domingo, 22 de novembro de 2015

"A relação dos chacras com as doenças"


Somos seres multidimensionais, e possuímos vários corpos energéticos além do corpo físico (duplo etérico, psicossoma, duplo dourado e corpo mental). Os chacras são estações de energia presentes nestes corpos energéticos, e administram o fluxo de energia entre estes corpos captando, transformando, emitindo e estabilizando energias.
A doença é o resultado do que constituímos com nossos pensamentos e emoções (agressividade, mágoa, raiva, ciúme, intolerância, preguiça, etc.). No decorrer da nossa vida vamos sofrendo situações de ameaça e para lidar com isto vamos criando uma estrutura defensiva organizada para lidar com o externo. E esta organização defensiva pode causar distorções em nossos chacras. Se em uma vida tivemos uma grande ameaça, pode ocorrer uma fixação (uma marca energética) nos chacras emocionais instintivos (chacra básico, esplênico e umbilical). Em toda doença pelo menos uma frequência do chacra básico está afetada e há uma contaminação de outros chacras.
Só conseguimos mudar a nossa vida e nos tornarmos saudáveis através do conhecimento, saindo do que é instintivo. Em várias vidas viemos repetindo os mesmos comportamentos, os mesmos tipos de relacionamentos, as mesmas reações, os medos, etc. Inclusive repetimos as mesmas doenças. Estas patologias podem não se apresentar no início da vida, mas podem ir aparecendo no percurso da vida.
A cura na nossa vida está na sinceridade que temos com nós mesmos, na capacidade de nos auto enfrentar. Podemos nos perguntar: O que eu preciso mudar em mim para ser melhor? Cada um tem que resolver as questões consigo mesmo. Evolução cobra esforço e mudanças internas sérias. O que nos atrapalha é a preguiça. Podemos produzir coisas melhores a cada instante, algo que beneficie a nós e aos outros.
É sempre importante lembrar que doenças que já se tornaram físicas necessitam de tratamento físico também, com medicamentos, cirurgias e outros tratamentos quando necessários. Todo conhecimento espiritual irá auxiliar na recuperação e impedir a recorrência das doenças. O médico é uma ferramenta de trabalho para o mundo espiritual e quando o médico quer sinceramente que o paciente fique bom, terá o auxílio de amparadores e eles poderão mostrar o caminho certo. Em todo hospital estão presentes consciências amparadoras mais elevadas.
"CEC- Centro de Estudos da Consciência"
Om Shanti Om

Nenhum comentário:

Postar um comentário