quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"Sonhos de ser"


 
Sonho ser algo e sou apenas um esboço de algo divino.
Sonho criar e sou apenas o sonho de uma consciência.
Sonho crescer e sou apenas um pálido reflexo daquilo que eu poderia ser.
Sonho entender a mecânica das coisas e sou apenas um ser desequilibrado, que não entende nem a mecânica de si mesmo.
Sonho amar todas as criaturas e sou apenas um espírito combalido que nem sabe amar a si próprio.
Sonho ser rei e sou apenas um péssimo súdito da vida.
Sonho integrar-me com o Universo e apenas consigo desintegrar o pouco equilíbrio que tenho nas ondas do meu mau humor.
Sonho ser uma alma divina e perfeita e sou apenas uma pessoa.
Sonho ser compreensivo e me pego reclamando das coisas mais insignificantes.
Sonho encontrar com Deus e não consigo encontrar nem a mim mesmo.
Sonho um sonho de paz, alegria e harmonia e descubro que sou um sonho de mim mesmo: um pálido reflexo da divindade, afogado em um mar de fantasias.
Sonho navegar calmamente no oceano da sabedoria cósmica e só consigo ir de encontro às ondas encapeladas do meu desequilíbrio.
Sonho sonhar sem acordar e descubro que sempre há um despertar em algum lugar, no limite daquilo que eu sou.
Sonho ser imortal e descubro que de tanto sonhar, acabo por não notar que isso já é uma realidade em meu despertar.
Sonho dominar a mim mesmo e descubro que, na verdade, sou apenas uma pessoa comandada por um bando de desejos desenfreados, que são o atestado cabal da minha falta de controle.
Sonho com a realidade e descubro que sou, na verdade, o início de um sonho de Deus. Um sonho que tem por objetivo me ver crescer e evoluir, a fim de que, um dia, eu desperte integralmente e descubra o magnífico potencial cósmico que tenho.
Esse é o sonho real: descobrir que o Universo também é um sonho cósmico, um sonho de evolução além de toda ilusão, e que nós participamos desse sonho eterno como irmãos, sonhando e aprendendo, nesse sonho de Deus chamado "Evolução".
 
Paz e Luz!
 Por Paramahamsa Yogananda 
"Om Shanti Om"
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - Texto extraído do livro "Viagem Espiritual - I" - Editora Zennex - 1993.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário